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Registros recuperados: 118 | |
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Acevedo-Rojas,N. Isabel; Dávalos-Flores,J. Luis; Torres-Torres,Felipe. |
La certificación por terceros incrementa la competitividad al conferir confianza al consumidor de bienes y servicios. En México no hay estudios reportados sobre lácteos certificados, por lo cual el objetivo de este estudio fue analizar la percepción y conocimiento general del comprador final de leche sobre los sellos de calidad certificada, como ISO (Organización Internacional de Normalización), Kösher, producto orgánico y normas mexicanas, entre los principales. Las encuestas se aplicaron, mediante muestreo no probabilístico secuencial, a 502 consumidores de leche de la zona metropolitana de la Ciudad de México. Los consumidores encuestados mencionaron, como principal definición de calidad, al sabor (49 %) y sólo 2 % mencionó la certificación como un... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Certificación; Sello; Calidad; Leche; Consumidor. |
Ano: 2015 |
URL: http://www.scielo.org.mx/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1405-31952015000100008 |
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Andreuccetti,Caroline; Ferreira,Marcos David; Tavares,Marcelo. |
O acesso a informações e às mudanças tecnológicas fizeram com que consumidores se tornassem cada vez mais exigentes e preocupados com a saúde. Assim, procurou-se estabelecer o comportamento de compra dos consumidores de tomate de mesa (Lycopersicon esculentum Mill.) em supermercados de Campinas (SP), e a partir das respostas aos questionários traçou-se seu perfil destacando suas preferências, costumes, reclamações e exigências. Identificou-se que é a mulher que realiza as compras para casa, com preferência pelo consumo do tomate na forma "in natura". Encontrou-se insatisfação de 95,6% dos entrevistados quanto à qualidade do tomate, sendo a presença de danos físicos a maior reclamação. Assim, a qualidade do tomate que estava sendo apresentado nas gôndolas... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Lycopersicon esculentum Mill.; Danos físicos; Padrões de qualidade; Custo do tomate; Consumo in natura; Consumidor. |
Ano: 2005 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-05362005000100031 |
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Berilli,Sávio da Silva; Almeida,Selma Bergara; Carvalho,Almy Junior Cordeiro de; Jesus Freitas,Silvio de; Berilli,Ana Paula Candido Gabriel; Santos,Paulo Cesar dos. |
Os pomares de abacaxizeiro no Brasil sofrem constantemente com as perdas de plantas e frutos ocasionadas pela fusariose, pois as cultivares plantadas atualmente são suscetíveis a esta doença. Novas cultivares mais resistentes têm surgido, no entanto não há registros de que já tenham sido avaliadas sensorialmente por consumidores. O objetivo deste trabalho foi avaliar a aceitação sensorial de duas novas cultivares resistentes à fusariose, Vitória e EC-93, comparando-as com outras já estabelecidas no mercado consumidor de frutas in natura, Pérola e Gold. A aceitação dos frutos foi avaliada por 52 consumidores com relação a aroma, sabor, impressão global, textura, aparência da fatia, aparência do fruto inteiro, utilizando-se da escala hedônica estruturada de... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Ananas comosus; Cultivar Vitória; Aceitação; Fusariose; Consumidor. |
Ano: 2011 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-29452011000500081 |
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Blume, Roni; Pedrozo, Eugenio Avila. |
Todos os produtos agroindustriais são localizáveis espacialmente. Mas alguns são mais dependentes da apropriação do espaço para a transformação em mercadoria, do que outros. No contexto da cadeia vitivinícola mundial esta relação do produto com seu local de origem pode ser percebida como um sinônimo de qualidade e autenticidade, especialmente para os vinhos de terroir. Para entender a influência do terroir no âmbito da cadeia produtiva torna-se necessário abordar diferentes questões além da qualidade, como: preço, papel do consumidor, inovações, tecnologia, uso dos recursos, desenvolvimento, entre outras, em seus diferentes elos. Por este motivo, propõe-se neste estudo a abordar a discussão do terroir e suas possíveis implicações e influências nos três... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Cadeia Vitivinícola; Terroir; Agregação de Valor; Consumidor; Wine Chain; Terroir; Addition of Value; Consumer; Industrial Organization. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/109783 |
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Brandão,F.S.; Ceolin,A.C.; Canozzi,M.E.A.; Révillion,J.P.P.; Barcellos,J.O.J.. |
O aumento da procura por produtos agroalimentares com certificação relacionada à origem geográfica tem ocorrido, buscando atender nichos específicos de mercado. Nesse sentido, este trabalho identificou a percepção dos consumidores brasileiros com relação às indicações geográficas e sua disposição em pagar por esse atributo. Como método, realizou-se uma survey utilizando-se o software Sphinx, via internet, com 272 consumidores de carne bovina. Constatou-se que a percepção do consumidor sobre as indicações geográficas em carnes é, de maneira geral, positiva, sendo este atributo reconhecido como um indicador de qualidade. Os consumidores entrevistados acreditam que essas carnes oferecem maior segurança alimentar e são mais confiáveis que o produto sem a... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Carne bovina; Certificação; Diferenciação; Consumidor; Brasil. |
Ano: 2012 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-09352012000200028 |
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CASTRICINI,ARIANE; SANTOS,LEANDRA OLIVEIRA; DELIZA,ROSIRES; COELHO,EUGÊNIO FERREIRA; RODRIGUES,MARIA GERALDA VILELA. |
RESUMOO norte de Minas Gerais é grande produtor de banana ‘Prata-Anã’ irrigada, cultura altamente suscetível ao Mal-do-Panamá. O uso de genótipos resistentes é uma alternativa, mas os frutos devem apresentar características pós-colheita o mais próximo possível da ‘Prata-Anã’, para melhor aceitação pelos consumidores. O objetivo do trabalho foi caracterizar frutos em pós-colheita, identificar a preferência e a intenção de compra de diferentes genótipos de bananeira tipo Prata. Os genótipos Prata-Anã, BRS Platina e Fhia-18. foram caracterizados no ponto de colheita (verdes) e maduros (estádio seis de maturação), por avaliações químicas, físicas e sensoriais. Quando verde, ‘BRS Platina’ apresentou maior massa fresca e tamanho que ‘Fhia-18’ e ‘Prata-Anã’.... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Musa sp.; Avaliação química e física; Aparência; Consumidor. |
Ano: 2015 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-29452015000100027 |
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CHAVES, M. O.. |
O objetivo final deste trabalho é analisar os desafios e sugerir oportunidades de negócio para feijões com potencial para exportação por meio de um estudo exploratório e de revisão da literatura disponível. Para atingir tal objetivo, serão mostrados e analisados: 1) a situação atual do Brasil como consumidor e exportador de feijões (Phaseolus e Vigna) e dos maiores importadores de feijões mundiais, baseadas nos dados oficiais disponíveis; 2) as preferências de consumidores de feijões em alguns dos principais países importadores. O levantamento destas informações foi realizado através de revisão de literatura existente e por meio de entrevistas com exportadores brasileiros de feijão; 3) o processo de exportação de feijões no Brasil, da aquisição de grãos à... |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Feijão; Comércio exterior; Exportação; Importação; Consumidor. |
Ano: 2010 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/882407 |
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COSTA, F. P.; FEIJO, G. L. D.; FEIJO, R. M. B.. |
A pecuária de corte, principal fonte de sustento do homem pantaneiro, vem perdendo rentabilidade ao longo do tempo, comprometendo assim sua sustentabilidade. Dentre as alternativas que podem contribuir para reverter este quadro, tem-se a produção e comercialização da carne de mamote (animal abatido ao redor de um ano de idade). Para avaliara a aceitação e as potencialidades do comercio dessa carne, um estudo exploratório foi realizado em Campo Grande, MS. Duas amostras de consumidores foram consideradas: uma amostra não probabilística por acessibilidade, constituída por clientes da casa de carnes "Arildo Carnes Especiais", e uma amostra aleatória estratificada por faixas de renda bruta, composta de funcionários da Embrapa Gado de Corte. Bistecas de mamote... |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Bovino de corte; Mamote; Maciez; Suculência; Brasil; Consummers; Flavour; Market research; Meat Texture; Tendernss.; Carne; Consumidor; Pesquisa de Mercado; Sabor.; Pantanal; Beef cattle; Brazil; Juiciness; Meat.. |
Ano: 2000 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/324071 |
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CUENCA, M. A. G.; MARTINS, E. C.; SANTOS, A. da S. dos; MUNIZ, E. N.; SANTOS, R. P. C.; GONZÁLEZ, E. O.. |
A Embrapa Caprinos e Ovinos e com Embrapa Tabuleiros Costeiros desenvolveram no período de 2003 a 2008 o Projeto: estudo da cadeia produtiva de carnes e peles de caprinos e ovinos na Região Nordeste do Brasil. Tal projeto, além de outras áreas, buscava identificar o mercado potencial de carnes e peles para os produtos de origem caprina e ovina. Esta publicação apresenta uma caracterização do mercado consumidor das carnes caprina e ovina na cidade de Aracaju, no Estado de Sergipe. Nela o leitor vai encontrar informações importantes sobre diversos indicadores de mercado, tais como: preço, renda dos consumidores, gosto ou preferência com relação à outras carnes e, mercado potencial dentre outras. Espera- se que estas informações sirvam de referência e apoio a... |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Brasil; Sergipe; Consumer behaviour.; Caprino; Ovino; Carne; Consumidor; Consumo; Mercado; Sheep; Goats; Goat meat; Brazil.. |
Ano: 2008 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/534134 |
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Espejel García, María Vianey. |
La tortilla es considerada el alimento principal de los mexicanos, provee energía por su contenido alto de carbohidratos y aporta calcio, potasio, fósforo, fibra, proteínas y algunas vitaminas, como A, tiamina, riboflabina y niacina. El objetivo del presente estudio fue caracterizar a los consumidores de tortilla del Estado de México para identificar el tipo y características del producto que demandan y cuantificar la correlación de estos aspectos con los niveles de ingreso y consumo. La metodología consistió del algoritmo CHAID (Chi-squared Automatic Interaction Detection) y pruebas de asociación mediante la distribución X², segmentando las variables cuantitativas y categóricas de carácter económico y social; también se estimó un modelo de regresión... |
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Palavras-chave: Algoritmo CHAID; Regresión ordinal; Tortilla; Consumidor; Estado de México; Economía; Maestría. |
Ano: 2012 |
URL: http://hdl.handle.net/10521/1821 |
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Fernandes,D.P.B.; Mori,C.; Nazareno,A.C.; Pizzolante,C.C.; Moraes,J.E.. |
Objetivou-se no presente estudo avaliar a qualidade interna de ovos brancos e vermelhos, comercializados durante o inverno e o verão, no estado de São Paulo. Para tal análise, utilizaram-se ovos classificados como tamanho grande, e a avaliação da qualidade interna realizada por meio das seguintes variáveis: massa média do ovo, gravidade específica, unidade Haugh, índice de gema, coloração da gema e incidência de partículas estranhas nos ovos. O delineamento experimental foi inteiramente ao acaso, em fatorial 2 x 2 (cor da casca x épocas do ano), sendo as cores da casca: branca e vermelha, e as épocas do ano: inverno e verão. Verificou-se que, no verão, foram obtidos os menores valores de massa média do ovo, de unidade Haugh e de índice de gema, o que... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Altura do albúmen; Armazenamento; Consumidor; Índice de gema; Temperatura; Unidade Haugh. |
Ano: 2015 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-09352015000401159 |
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Registros recuperados: 118 | |
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